Informação: Restituição Imposto de Renda

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SÃO PAULO - A Receita Federal deve liberar até o final desta semana a consulta ao sexto e penúltimo lote do Imposto de Renda 2007 (ano-base 2006). A informação foi divulgada pelo supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, que, no entanto, não definiu a data exata em que o lote poderá ser consultado, já que o processamento ainda está sendo concluído.

De qualquer maneira, Adir descartou a possibilidade de a liberação à consulta ser antecipada, como ocorreu no lote passado, já que, segundo ele, daquela vez a informática havia se adiantado, ocasionando desencontro de informações.Assim que forem liberadas, as consultas ao lote estarão disponíveis pela internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo Receitafone (0300 789 0300).

Os contribuintes com imposto a restituir poderão sacar o dinheiro a partir do dia 16 de novembro.

Depósito em conta: Quem não informou a conta-corrente para crédito da restituição poderá ir a uma agência do Banco do Brasil e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que seja correntista. A restituição ficará disponível no banco pelo prazo de um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse tempo, deverá requerê-lo com o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na internet.

Quinto lote: De acordo com os dados da Receita, no lote anterior, foi liberado um total de R$ 1,4 bilhão em restituições para 1,559 milhão de pessoas com direito a receber.Outras 81.114 pessoas tiveram saldo de imposto a pagar, correspondendo a R$ 65,564 milhões. A Receita apurou ainda que 40.436 contribuintes não tiveram nem imposto a pagar nem a receber.

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2007/11/07/ult4040u7958.jhtm

Postado por Jose Inacio De Bortoli Filho às 02:32  

0 comentários:

Postar um comentário