Informação: Mais sobre Nota Fiscal Paulista

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tudo o que você precisa saber para receber os benefícios da Nota Fiscal Paulista

1) O que? É um projeto que vai gerar créditos para os consumidores que solicitarem a emissão de nota ou cupom fiscal no momento da compra.

2) Por que você deve pedir o documento fiscal no ato da compra?Com a Nota Fiscal Paulista você receberá créditos de até 30% do valor do ICMS recolhido pelo estabelecimento vendedor e ainda pode concorrer a prêmios.São créditos em dinheiro que você poderá usar na redução do IPVA do exercício seguinte, receber em depósito na sua c/c ou poupança, ou ainda ser creditado no seu cartão de crédito.Importante: * pagamento de gás canalizado, luz e telefone não geram créditos.* a cada 100,00 em compras, você poderá participar do sorteio de prêmios.

3) Como faço para participar?É simples. Ao fazer uma compra, você deve solicitar a emissão da Nota ou Cupom Fiscal e informar o número do seu CPF ou CNPJ. Quando o comerciante entregar o cupom ou a nota, verifique se o seu CPF foi inserido corretamente. Pronto! Agora é só acessar o site da Secretaria da Fazenda, www.fazenda.sp.gov.br , cadastrar sua senha e consultar os seus créditos, tanto os pendentes quanto os liberados.

4) Como utilizar meus créditos?Para compras efetuadas de janeiro a junho, os créditos poderão ser utilizados a partir de outubro do mesmo ano. Para compras de julho a dezembro, poderão ser utilizados a partir de abril do ano seguinte.O valor a ser devolvido pode ser:* depositado na sua c/c ou poupança* creditado no seu cartão de crédito* usado para reduzir o valor do IPVA do exercício seguinte.Os seus créditos também poderão ser transferidos para outra pessoa. Basta você indicar os dados de quem irá recebê-los.

5) Como saber se o estabelecimento participa do programa?A lista das empresas participantes do Programa pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda.

6) Todos podem receber os créditos da Nota Fiscal Paulista?Sim. Todos aqueles que possuem CPF ou CNPJ (empresas do Simples Nacional) podem receber créditos. Entretanto, os consumidores inadimplentes com o Estado de São Paulo não poderão utilizar seus créditos. Mas, assim que a situação for resolvida, os créditos ficarão disponíveis.

7) A Nota Fiscal Paulista é diferente das outras notas e cupons fiscais?Não. Nota Fiscal Paulista é apenas o nome do Programa do Governo do Estado que gera créditos para o consumidor.

8) Quer mais informações?Se você tem alguma dúvida, ligue para 0800 170110ou acesse o site: www.fazenda.sp.gov.br

Postado por Jose Inacio De Bortoli Filho às 08:02  

0 comentários:

Postar um comentário