Devaneios: Há 24 horas

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Há 24 horas atrás não imaginava que estaria aqui agora.... Estou escrevendo de improviso. Tive a idéia de criar um blog ontem, dia 31/10, por volta das 20:30. Usei parte do meu dia de hoje para construir esta coisa tanto quanto tosca que vocês estão vendo, mas isto é como ser pego para discursar sem preparação prévia. Vou tentar fazer o melhor.

Este blog vem de encontro a um desejo meu de trabalhar com duas coisas que me julgo bom. Desde pequeno sempre fui bem na escola em matemática e em composição de redações, cheguei até a ganhar um prêmio na sexta-série com uma narrativa cheia de metáforas e outras figuras de linguagem, que me rendeu prestígio momentâneo no colégio por ter sido veiculada no jornalzinho interno.

Já de grande, na universidade, identifiquei minha aptidão para números, especialmente quando acompanhados de cifrões. Administração Financeira I, II e III, Mercado de Capitais, Orçamento Empresarial entre outras disciplinas me fez pegar gosto pela coisa. Me dedicava às provas, aos trabalhos individuais (principalmente) e em grupo, interesse que culminou na escolha de meu tema de trabalho de conclusão de curso, o vulgo TCC. Com o auxílio do Prof.Tabajara Pimenta Júnior, o qual faço questão de citar aqui, consegui desenvolvê-lo com sucesso e ganhar o prêmio Fundace de monografias naquele ano de 2002, desbancando aproximadamente 50 trabalhos de colegas competentíssimos. Aliás, talvez o menor TCC a receber tal honra, tinha 46 páginas da capa à ultima página das referências bibliográficas mas de grande conteúdo, o que lhe conferiu a oportunidade de ser publicado de maneira sintética na RAUSP.

Há tempos tenho lido muito material fartamente distribuído na internet sobre finanças corporativas e empresariais. Opero na bolsa de valores de forma consciente, minimizando riscos e maximizando retornos. Trabalho com meu orçamento doméstico há tempos, o qual tem se mostrado extremamente eficiente no planejamento e controle do meu fluxo de caixa.

Aproveito esta oportunidade que a internet me dá para ser o criador de conteúdo do meu próprio espaço, o repórter e editor do meu próprio jornal. Jornal que espera atingir um público selecionado, ansioso por troca de conhecimento nesta área particularmente fascinante.

Nós, seres humanos, somos produtos de uma soma de aptidões natas, conhecimentos teóricos e vivências práticas. Aprendemos uns com os outros, e este blog foi concebido para facilitar esta troca.

Postado por Jose Inacio De Bortoli Filho às 12:59  

1 comentários:

Parabéns pela iniciativa José. Já faz parte do meu "Favoritos".
Sempre gostei de discutir assuntos como finanças pessoais com você e agora terei a oportunidade de acompanhar suas idéias no blog.
Parabéns e sucesso na nova empreitada.

11 de novembro de 2007 às 11:51  

Postar um comentário