Informação: Notas Fiscais dão desconto em IPVA em Sao Paulo

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Nota Fiscal Paulista funciona assim: o cliente pede a nota e informa seu CPF. Com isso, ele acumula um crédito de 30% do ICMS a ser pago pelo estabelecimento sobre a nota fiscal. A nota pode ser a convencional (de cupom), impressa por uma máquina emissora de cupom fiscal, ou o restaurante pode fazê-la internet, no site da Secretaria da Fazenda, e imprimi-la.

Esse dinheiro pode ser recuperado nos meses de abril ou outubro, e a pessoa indica se prefere desconto no IPVA ou depósito em conta bancária. Para acompanhar os créditos pendentes, é necessário cadastrar uma senha no site da secretaria da Fazenda. Propaganda será intensificada
De acordo com a secretaria de estado da Fazenda, as propagandas sobre a Nota Fiscal Paulista vão se intensificar na televisão e no rádio a partir de novembro, quando começa a adaptação obrigatória de bares, padarias, lanchonetes e bufês ao programa. Para a secretaria, a propaganda sobre o acúmulo de crédito por meio das notas fiscais é "fácil de entender".

O governo também informou que os clientes de restaurantes podem consultar kits da Nota Fiscal Paulista, que foram enviados aos restaurantes, nos quais existe uma cartilha explicando como funciona o programa. Outra opção para entender melhor o novo modelo, segundo a Secretaria da Fazenda, é ler as explicações contidas no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

A partir desta quinta-feira, se um restaurante se negar a fornecer a Nota Fiscal Paulista, o cliente deve procurar o Procon ou fazer uma reclamação em um posto da secretaria da Fazenda. O prazo de cadastramento dos restaurantes acaba nesta quarta. Até março, o governo paulista pretende cadastrar todo o setor de varejo no programa.

Fonte: Extra Online http://extra.globo.com/pais/plantao/2007/10/31/326971033.asp (Adaptado)

Postado por Jose Inacio De Bortoli Filho às 12:01  

1 comentários:

Prezado José, obrigado por seu comentário no blog Bussola de Financas, um grande abraço.

Em tempo, parabens pelo seu site!!

Muito interessante!!

BF

5 de novembro de 2007 às 12:28  

Postar um comentário